Grande Down - MMORPG, POKÉMON GO, DESIGN E GAMER

Olá Convidado, seja bem vindo ao Grande Down, aqui você encontra tudo o que precisa, tire suas dúvidas, peça criações gráficas, faça amizades, poste suas opiniões, divulgue seu trabalho.

Para ter acesso amplo ao conteúdo do fórum terá que se registrar, e é totalmente gratuito, para isso, clique em "registrar-se" abaixo.
Bem-vindo ao Grande Down!
Cadastre-se agora para ter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, a reputação de seus companheiros, começar seu próprio mensageiro privado, atualizações de status, gerir o seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida após ter efetuado o Login.
Login em sua conta Criar conta

Foto

3 motivos pelos quais você deve sempre limpar o seu teclado



  • Por favor, inicie sesión para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
Convidad
em Seg 23 Abr - 11:12




Convidado

Ficar muito tempo no computador já é algo comum para várias pessoas. Consequentemente, algumas ações rotineiras — como comer e beber — também se tornaram corriqueiras na frente do monitor e, especialmente, em cima do teclado.

Mãos sujas, alimentos, espirros, tosses e poeira. Tudo isso — somado aos pequenos e úmidos espaços entre as teclas — pode ter resultados mais desastrosos do que se imagina. Não é de hoje que cientistas alertam para os riscos dos germes nos teclados e, com o passar do tempo, mais pesquisas tornam evidentes os malefícios de um teclado sujo.

Acompanhando esse quadro, o Tecmundo listou alguns bons motivos para você criar o hábito de limpeza com as teclas, tornando o seu relacionamento com o teclado muito mais saudável. Confira:


1 - O teclado pode agregar mais bactérias que um vaso sanitário


Se você já ouviu que um teclado sujo poderia causar doenças, mas nem levava isso tão a sério, uma descoberta no Reino Unido poderá fazer com que você reveja seus conceitos: segundo um estudo, as teclas podem chegar a ter mais sujeira — e, consequentemente, mais germes — que um vaso sanitário.

(Fonte da imagem: Reprodução/Guzer)
O grupo de biólogos ingleses responsáveis por esta pesquisa avaliaram 33 teclados e os hábitos de higiene dos respectivos usuários. O resultado apontou que, entre os 33, 4 apresentavam riscos elevados à saúde humana — podendo causar, por exemplo, intoxicação alimentar.

Mais foi um quinto teclado o que mais chamou a atenção para os perigos da sujeira entre as teclas: ele estava tão imundo que um microbiologista ordenou sua remoção imediata da mesa do computador, deixando-o na quarentena para passar por uma boa limpeza.

Todas essas atitudes foram tomadas pelo fato do teclado ter ultrapassado mais de 150 vezes o limite de bactérias recomendado, deixando-o cinco vezes mais sujo que um vaso sanitário — também testado na ocasião.


2 - Seu teclado pode atrair bichos pouco desejados


As migalhas de alimentos que caem entre as teclas são um bom aperitivo para animais que, comumente, não são “queridos” pelos humanos. É o caso das baratas e ratos, que além de serem classificados pela maioria como bichos asquerosos, ainda podem transmitir bactérias e enfermidades.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Collared Sheep)
Recentemente, segundo publicado pelo Daily Mail, a Royal Society of Chemistry, em Londres, mostrou evidências do que todos já suspeitavam por lá: ratos estão visitando os teclados dos escritórios londrinos à noite, em busca de uma boa refeição.

Com isso, eles também deixam excrementos como “lembranças” aos donos dos computadores. Em Londres, essa situação é um problema crescente e, por isso, a Royal Society of Chemistry está lançando um concurso pela busca do teclado mais sujo da Grã-Bretanha.

O objetivo é publicar as imagens no site do instituto e chamar a atenção para a higiene do computador, com o foco de melhorar a área da saúde na sociedade.


3 - Um teclado sujo pode não funcionar corretamente


Ao clicar em uma tecla, ela fica presa para baixo e se recusa a subir? Ela trava e fica repetindo incontáveis vezes a mesma ação, mesmo que você tenha a apertado apenas uma vez? Ou, em certos casos, é justamente necessário pressioná-la com muita força para que ela entenda o comando?

(Fonte da imagem: Reprodução/M-sign)
Se essas situações são comuns para você, a boa notícia é que há uma grande probabilidade de que não seja necessário comprar outro teclado: ele pode estar apenas sujo. A poeira e outros tipos de sujeira, quando muito acumulados, causam o mau funcionamento das teclas e, consequentemente, a irritação do dono do computador pelos comandos não estarem funcionando corretamente.

Uma boa atitude para evitar o teclado sujo está quanto a não beber na frente do computador: aparelhos eletrônicos e líquidos não se misturam. E, caso você derrube o café entre as teclas e elas continuem a funcionar, uma boa dica é realizar a limpeza imediata para evitar possíveis falhas nos comandos.


Salve-se dos germes!


Como é possível notar, existem boas razões para se preocupar com as consequências da junção “teclados+germes”. Na área científica, a preocupação é tão grande que, nos Estados Unidos, um teclado autolimpante será produzido especialmente para ser empregado em hospitais. 

(Fonte da imagem: Reprodução/ScottHernandez )
Mas você não precisa esperar o lançamento de um teclado assim no Brasil ou gastar muito dinheiro para combater as bactérias. Com simples ferramentas de limpeza você pode deixar suas teclas asseadas e “saudáveis”.

Quer saber como? O Tecmundo já produziu algumas dicas para te ajudar nesta empreitada contra os germes. Confira abaixo dois tutoriais para limpar computadores e notebooks, e mãos à obra!








#2
Wu4ll
em Ter 24 Abr - 12:00


avatar

Administrador


nossa ótimo tópico fiquei até com nojo de escrever agora

#3
DaRkLiGhT
em Ter 24 Abr - 19:53


avatar

VIP


Esses teclados ai tem pelo menos uns 50 anos sahuasuhsauh



higor0707

#4
Conteúdo patrocinado





Mensagem [Página 1 de 1]