Grande Down - MMORPG, POKÉMON GO, DESIGN E GAMER

Olá Convidado, seja bem vindo ao Grande Down, aqui você encontra tudo o que precisa, tire suas dúvidas, peça criações gráficas, faça amizades, poste suas opiniões, divulgue seu trabalho.

Para ter acesso amplo ao conteúdo do fórum terá que se registrar, e é totalmente gratuito, para isso, clique em "registrar-se" abaixo.
Bem-vindo ao Grande Down!
Cadastre-se agora para ter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, a reputação de seus companheiros, começar seu próprio mensageiro privado, atualizações de status, gerir o seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida após ter efetuado o Login.
Login em sua conta Criar conta

Foto

(D)DoS Deflate - Proteja o seu servidor de ataques DDoS



  • Por favor, inicie sesión para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
Convidad
em Qui 28 Jun - 11:54




Convidado


Se possui um servidor web, uma das principais preocupações será manter a segurança do mesmo. E, nos tempos que correm, um ataque DDoS pode surgir a qualquer momento, sem aviso prévio. Então como pode prevenir este tipo de ataques contra o seu servidor?

Bom, em primeiro lugar necessitamos de conhecer um pouco mais sobre os ataques DDoS. Um ataque DDoS (Ataque de negação de serviço, ou distributed denial-of-service attack ) é realizado através de múltiplas requisições efectuadas contra o servidor, normalmente de diversos outros servidores a nível global, com o objectivo de consumir todos os recursos do servidor e tornar o mesmo inoperacional ou inacessível.

Uma vez que são utilizados múltiplos endereços IP’s, o bloqueio dos mesmos é difícil ou praticamente impossível de realizar. Então como se poderá prevenir um ataque?

O script (D)DoS-Deflate - http://deflate.medialayer.com/ - pode ajudar no combate a ataques DDoS em pequena escala contra o seu servidor.
Este verifica todas as ligações efectuadas no servidor e, caso um determinado IP ultrapasse um valor de requisições, é automaticamente bloqueado na firewall.

A instalação é simples e não consome recursos no servidor. Para começar deverá aceder ao servidor via SSH. Em seguida digite os seguintes comandos:


Código:

wget http://www.inetbase.com/scripts/ddos/install.sh
chmod 0700 install.sh
./install.sh


No final da instalação deverá estar tudo pronto e configurado. Não é necessário mais nenhum passo adicional, no entanto pode aceder às configurações em /usr/local/ddos/ddos.conf ou introduzir uma lista de IP’s a ignorar em /usr/local/ddos/ignore.ip.list.

Proteja sempre o seu servidor!

Mensagem [Página 1 de 1]