Grande Down™
Inafune critica a indústria de jogos japonesa Kuser
Olá Convidado, seja bem vindo ao Grande Down, aqui você encontra tudo o que precisa, tire suas dúvidas, peça criações gráficas, faça amizades, poste suas opiniões, divulgue seu trabalho.

Para ter acesso amplo ao conteúdo do fórum terá que se registrar, e é totalmente gratuito, para isso, clique em "registrar-se" abaixo.

Downloads, Dicas, Criações Gráficas e muito mais!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Inafune critica a indústria de jogos japonesa

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidad

avatar
Convidado





O criador de Megaman, Keiji Inafune, esteve na GDC esta semana, e durante um palestra sua chamada "o futuro dos jogos japoneses", o desenvolvedor alfinetou a indústria japonesa de jogos, e afirmou que esta está à beira de um colapso.



"A indústria de jogos japonesa se tornou um sapo dentro de um poço. É bastante fechada mentalmente. Há a consciência e o desejo de ganhar errando. Nós, os japoneses, esquecemos tudo sobre isso. No passado nós crescíamos vencendo. Em algum momento nos tornamos perdedores e não aceitar ou tomar conhecimento disso nos levou ao trágico destino dos jogos japoneses" - Disse Keiji Inafune.



O ex-funcionário da Capcom ainda se mostrou estar envergonhado ao ver que hoje os jogos japoneses são coisa do passado, afirmando que "Eles são agora apenas boas, ótimas memórias".



"Talvez as pessoas que estão controlando o show da indústria de jogos no Japão são aqueles que simplesmente pularam no bonde andando. As criações que definiram os padrões globais foram feitas por nossos antecessores. Há algo que você precisa fazer para ganhar. Você precisa saber que perdeu e deve começar de novo. Nós somos humanos, e temos nosso próprio orgulho, mas não podemos ganhar se o orgulho estiver alto. Nós precisamos acreditar 'eu vou ganhar"



No mesmo evento, o criador do jogo Fez (Xbox Live) disse de maneira curta e grossa que jogos japoneses são uma droga, deixando também seu desgosto pela indústria japonesa de games na atualidade. E por mais que do Japão saiam jogos extremamente memoráveis como Zelda Skyward Sword, não podemos negar que a influência norte-americana nessa geração tem sido muito maior, vide que grande parte dos maiores sucessos dessa geração, como Uncharted, Assassin's Creed e Portal, vieram do ocidente, e até mesmo empresas como a Sony, estão contando com estúdios ocidentais, para ajudarem na criação de jogos que estariam sendo produzidos no japão. Logo não é de se negar que a indústria japonesa esteja mesmo entrando em declínio, mas será que podemos afirmar junto com Inafune, que agora os jogos japoneses serão apenas parte do passado?


Fonte: WiiBrasil

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 
  • Criar fórum no Forumeiros | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum