1- Fazendo os brushs interagirem com o bg.
Dica: Quando
for aplicar algum brush primeiro veja se ele tem algo a ver com o tema
de seu job, os splater por outra parte podem ser usados em QUASE todos
os jobs. Tente tambem dar um Clip Mask . Tente tambem colocar em sua
mente que nao se coloca nada no job por apenas por, tpw você posta uma
sign na galeria ai vem um membro e fala '' coloca alguns brush '' ai
você vai e poem o tal brush qualquer so por por, não é assim que faz
tente dar a interação esude os pontos onde sera colocado o brush, e
tambem tente sempre alterar os blends mods dos brushs.
...
2- C4d seus blends, opacidade, e interação.
Dica:
Quando for aplicar alguma c4d tente fazer que ela interaja com o job,
não coloque uma c4d so por colocar tente sempre posicionala no melhor
lugar, sempre use c4dds que seja de mesmo flow(direcionamento dos
efeitos) de seu job, na maioria das vezes a c4d e usada com a mesma cor
do foco do job, agora você pregunta '' poxa achei uma c4d que combina
direitinho com meu joob menos a cor'' é simples aperte Ctrl+U e mecha em
apenas HUE e pronto. Enquanto os blens, tente sempre variar screem,
light, linear dodge e etc, geralmente as c4d quando baicham a opcc dela
elas perdem a luminosidade, entao tente nao mecher na opacidade, porem
tem algumas com menos brilho que podem ser com pouca opcc e nao perdem o
brilho.
...
3- Tipografia, efeitos nela, interação
Dica:
Em primeiro nao coloque uma tipografia so pra ter, se for pra fazer
&¨*%($)% não faça, tente sempre da um up nela com algum efeito como
stroke nela, ou algum brush, ou tente mescla-la com alguma c4d, tente da
um clip mask nela, se nao houver espaço ou no caso de a tipoggrafia
deixar um lado desigual nao coloque-a, eu na minha opiniao nao gosto de
tipografia com clip mask quando o job é clean, mais ai ja é pessoal, e
lembre-se a tipografia é algo para dar um up na sign, nem sempre é
preciso ter ela.
...
4- Borda
Dica: Bem eu acho que a borda é algo pessoal no meu caso eu gosto de 4~5 px em cima e em baixo, mas tambem fica legal com 2 px.
Vo
ensinar uma borda (a que o tnt usa aushaush) é assim: crie uma nova
layer aperte ctrl+A e va em edit>>stroke ai coloque 1px preto, ai
dps selecione a layer do stroke e com o botao direito do mause va em
blend opitions, ai va em stroke>> ai coloque branco 1x inside ;D .
...
5- Iluminação, como fazer e dicas
Dica:0
Antes de fazer sua iluminação examine a stock/render e veja onde esta
os pontos de iluminação. Agora vo aprveitar ´ra encinar umas tecnicas de
iluminação e aumentar a visibilidade de areas escuras da stack/render:
Fazendo uma iluminação simples:
Apos
achar seu ponto de iluminação, pegue um soft brush branco e brushie o
ponto e mude o blend mod da layer pra soft light, agora crie uma nova
layer e faça o mesmo procedimento mas sem mudar o blend mod apenas
baixxando a opacidade. Ai vao e me perguntão ''aa mas ta simples d+''
então incremente, tente pegar uma c4d tipo essa do passo 2 e mude a cor
dela pra P&B ai va em filter>>blur>>gaucasian blur e
coloque 2 px então posicione de acordo com sua iluminação.
Ainda nao gostou da sua iluminação?
Então tente essa:
Crie
uma nova layer e pinte tudo preto, pegue um soft brush e com uma cor
forte brushiei exatamente no ponto da iluminação e coloque o blend mod
em linear dodge.
Ainda nao gostou da iluminação
ou vocÊ se mata '-'
ou
pegue uma c4d de iluminação coloque no ponto de iluminação e apague o
resto que nao esta no pontos, agora aplique um gaucasian blur e coloque o
blend em linear dodge.
...
6- Tratamento
HAHAHA nao tem nessa'-'
Para o tratamento é uma coisa pessoal , entao sempre inove.
(verdade, depende da pessoa)
...
7- Smudge aplicar stock/base da sign
Dica: Uma coisa importeante é fazer que o smudge que for servi para o bg tenha as mesmas cores do foco,
Quando
for smudge logo sua ferramenta estara com 50% de strength enato smudge
tudo menos o foco e as proximidade, nas proximidadesdiminua a streng
para a que fica melhor.
Quando smugiar nao passe a ferramenta continuamente pois fica feio '-' .
Brushs
bons para smudge: Splater, Chalk, Charcoal large smear, Hard pastel on
carvas, Oil pastel large, Water color loaded let flat tip, oil medim wet
flow.
Um efeito que destaca o smudge no fundo e colocaDesconhecidoscima dele um gradient maps P&B em hard light.
Creditos ~Leoo
Dica: Quando
for aplicar algum brush primeiro veja se ele tem algo a ver com o tema
de seu job, os splater por outra parte podem ser usados em QUASE todos
os jobs. Tente tambem dar um Clip Mask . Tente tambem colocar em sua
mente que nao se coloca nada no job por apenas por, tpw você posta uma
sign na galeria ai vem um membro e fala '' coloca alguns brush '' ai
você vai e poem o tal brush qualquer so por por, não é assim que faz
tente dar a interação esude os pontos onde sera colocado o brush, e
tambem tente sempre alterar os blends mods dos brushs.
...
2- C4d seus blends, opacidade, e interação.
Dica:
Quando for aplicar alguma c4d tente fazer que ela interaja com o job,
não coloque uma c4d so por colocar tente sempre posicionala no melhor
lugar, sempre use c4dds que seja de mesmo flow(direcionamento dos
efeitos) de seu job, na maioria das vezes a c4d e usada com a mesma cor
do foco do job, agora você pregunta '' poxa achei uma c4d que combina
direitinho com meu joob menos a cor'' é simples aperte Ctrl+U e mecha em
apenas HUE e pronto. Enquanto os blens, tente sempre variar screem,
light, linear dodge e etc, geralmente as c4d quando baicham a opcc dela
elas perdem a luminosidade, entao tente nao mecher na opacidade, porem
tem algumas com menos brilho que podem ser com pouca opcc e nao perdem o
brilho.
...
3- Tipografia, efeitos nela, interação
Dica:
Em primeiro nao coloque uma tipografia so pra ter, se for pra fazer
&¨*%($)% não faça, tente sempre da um up nela com algum efeito como
stroke nela, ou algum brush, ou tente mescla-la com alguma c4d, tente da
um clip mask nela, se nao houver espaço ou no caso de a tipoggrafia
deixar um lado desigual nao coloque-a, eu na minha opiniao nao gosto de
tipografia com clip mask quando o job é clean, mais ai ja é pessoal, e
lembre-se a tipografia é algo para dar um up na sign, nem sempre é
preciso ter ela.
...
4- Borda
Dica: Bem eu acho que a borda é algo pessoal no meu caso eu gosto de 4~5 px em cima e em baixo, mas tambem fica legal com 2 px.
Vo
ensinar uma borda (a que o tnt usa aushaush) é assim: crie uma nova
layer aperte ctrl+A e va em edit>>stroke ai coloque 1px preto, ai
dps selecione a layer do stroke e com o botao direito do mause va em
blend opitions, ai va em stroke>> ai coloque branco 1x inside ;D .
...
5- Iluminação, como fazer e dicas
Dica:0
Antes de fazer sua iluminação examine a stock/render e veja onde esta
os pontos de iluminação. Agora vo aprveitar ´ra encinar umas tecnicas de
iluminação e aumentar a visibilidade de areas escuras da stack/render:
Fazendo uma iluminação simples:
Apos
achar seu ponto de iluminação, pegue um soft brush branco e brushie o
ponto e mude o blend mod da layer pra soft light, agora crie uma nova
layer e faça o mesmo procedimento mas sem mudar o blend mod apenas
baixxando a opacidade. Ai vao e me perguntão ''aa mas ta simples d+''
então incremente, tente pegar uma c4d tipo essa do passo 2 e mude a cor
dela pra P&B ai va em filter>>blur>>gaucasian blur e
coloque 2 px então posicione de acordo com sua iluminação.
Ainda nao gostou da sua iluminação?
Então tente essa:
Crie
uma nova layer e pinte tudo preto, pegue um soft brush e com uma cor
forte brushiei exatamente no ponto da iluminação e coloque o blend mod
em linear dodge.
Ainda nao gostou da iluminação
ou vocÊ se mata '-'
ou
pegue uma c4d de iluminação coloque no ponto de iluminação e apague o
resto que nao esta no pontos, agora aplique um gaucasian blur e coloque o
blend em linear dodge.
...
6- Tratamento
HAHAHA nao tem nessa'-'
Para o tratamento é uma coisa pessoal , entao sempre inove.
(verdade, depende da pessoa)
...
7- Smudge aplicar stock/base da sign
Dica: Uma coisa importeante é fazer que o smudge que for servi para o bg tenha as mesmas cores do foco,
Quando
for smudge logo sua ferramenta estara com 50% de strength enato smudge
tudo menos o foco e as proximidade, nas proximidadesdiminua a streng
para a que fica melhor.
Quando smugiar nao passe a ferramenta continuamente pois fica feio '-' .
Brushs
bons para smudge: Splater, Chalk, Charcoal large smear, Hard pastel on
carvas, Oil pastel large, Water color loaded let flat tip, oil medim wet
flow.
Um efeito que destaca o smudge no fundo e colocaDesconhecidoscima dele um gradient maps P&B em hard light.
Creditos ~Leoo