Grande Down™
 Intel traz campeonato internacional de "Starcraft II" para a Campus Party Kuser
Olá Convidado, seja bem vindo ao Grande Down, aqui você encontra tudo o que precisa, tire suas dúvidas, peça criações gráficas, faça amizades, poste suas opiniões, divulgue seu trabalho.

Para ter acesso amplo ao conteúdo do fórum terá que se registrar, e é totalmente gratuito, para isso, clique em "registrar-se" abaixo.

Downloads, Dicas, Criações Gráficas e muito mais!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Intel traz campeonato internacional de "Starcraft II" para a Campus Party

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidad

avatar
Convidado

 Intel traz campeonato internacional de "Starcraft II" para a Campus Party VfLnt

A Intel anunciou oficialmente que irá trazer a competição Intel Extreme Masters para o Brasil. O campeonato, que abriga partidas de “StarCraft II” e “League of Legends”, terá sua primeira edição em um país da América Latina durante a Campus Party 2012, que acontecerá nos dias 7 e 11 de fevereiro. O torneio de fevereiro já é a quinta etapa do campeonato (a competição já passou por Colônia, na Alemanha, Guangzhou, na China, Noava Iorque e Kiev, Ucrânia), e será a primeira vez que a Extreme Masters contará com talentos brasileiros. Os e-atletas Aderson “Potiguar” Jamier Santos Reis, 27, natural de Natal, RN, e Renan “Tunico” Gilhelm da Silva, 19, de Jundiai, SP, irão estrear contra outros 14 competidores em 4 chaves distintas: quatro norteamericanos, quatro europeus, dois sulamericanos, um chinês e três coreanos. Os atletas nacionais foram selecionados através do ranking online latino.

A Intel já tinha planos para incluir e-desportistas brasileiros desde 2010. “Nós começamos o processo de trazer o Extreme Masters há um ano e meio, na CES de 2010 e, conversando com nossos colegas do time global da Intel, decidimos que devíamos trazer o campeonato ao Brasil”, disse Cássio Tietê, diretor de estratégia e novos negócios da Intel, em coletiva nesta manhã. “ Era questão de achar o tempo e lugar certos”, completou, indicando que o calendário anual do próprio campeonato e a disponibilidade dos e-atletas foi um desafio.

A etapa irá decidir quem chegará à final em março, na conferência CeBit. Os jogadores competem por prêmios que somam um total de US$ 21 mil. “Este é a maior premiação de um campeonato no Brasil”, disse Aderson “Potiguar”. Jogador de Starcraft desde o primeiro game, Aderson é Protoss por opção (uma escolha curiosa para um estreante que terá que encarar três times Zergs coreanos, conhecidos por decidir partidas antes mesmo que um Protoss possa erguer um punhado de Zealots), e está treinando para encarar o desafio nada singelo. “No Brasil não há muitos campeonatos importantes”, diz Potiguar, que compete online em competições internacionais menores, “esta é a primeira vez da Extreme Masters na América do Sul, então todos os brasileiros estão de olho”.

A Extreme Masters é também uma maneira da Intel esquentar ainda mais uma participação que promete ser a maior da Campus Party. Com o maior estande da feira em dimensões (1100m²), a empresa planeja exibir seus chips em uma série de games (incluindo “Battlefield 3”, “FIFA 12”, “RAGE” e “Unreal Tournament III”) e planeja apresentar os novos ultrabooks, os finíssimos netbooks que foram os queridinhos da apresentação da marca na CES deste ano.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 
  • Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis