Sumário
Introdução
O código
Explicando o Código
Introdução
Neste tópico estarei ajudando vocês a criar o primeiro programa em C#, sendo este um ConsoleApplication. Será simples, apenas um Hello World, como de costume no início de alguma linguagem de programação. O Hello World em si não é útil, mas ele pode ser usado para outros fins. Este exemplo será somente para estudo da estrutura, mais para frente, irei explicar outras coisas bem legais que podem ser feitas com o C#.
O código
O código para se escrever o Hello World é o seguinte:
Onde possuímos algumas coisas escritas que serão explicadas logo em seguida!
Explicando o Código
No início temos os using. Todo programa que você fizer terá eles. Eles servem para meio que "chamar" certa coisa, usá-las.
Em seguida temos o namespace, e como o nome já diz, é o espaço onde fica o nome da sua aplicação.
Depois temos o class, que nada mais é que uma declaração da classe a partir da primeira chave até a última chave da classe serão escritos os componentes dessa classe.
Em seguida começamos a declaração de um método. Chamamos este método de ponto de entrada do programa.
E por fim temos o Console.Write(); que é o comando responsável por fazer a mensagem aparecer. E o Console.ReadKey(); que faz o programa fechar após você pressionar uma tecla, pois ele considera que você já leu o que tinha que ser lido.
Introdução
O código
Explicando o Código
Introdução
Neste tópico estarei ajudando vocês a criar o primeiro programa em C#, sendo este um ConsoleApplication. Será simples, apenas um Hello World, como de costume no início de alguma linguagem de programação. O Hello World em si não é útil, mas ele pode ser usado para outros fins. Este exemplo será somente para estudo da estrutura, mais para frente, irei explicar outras coisas bem legais que podem ser feitas com o C#.
O código
O código para se escrever o Hello World é o seguinte:
Onde possuímos algumas coisas escritas que serão explicadas logo em seguida!
Explicando o Código
No início temos os using. Todo programa que você fizer terá eles. Eles servem para meio que "chamar" certa coisa, usá-las.
Em seguida temos o namespace, e como o nome já diz, é o espaço onde fica o nome da sua aplicação.
Depois temos o class, que nada mais é que uma declaração da classe a partir da primeira chave até a última chave da classe serão escritos os componentes dessa classe.
Em seguida começamos a declaração de um método. Chamamos este método de ponto de entrada do programa.
E por fim temos o Console.Write(); que é o comando responsável por fazer a mensagem aparecer. E o Console.ReadKey(); que faz o programa fechar após você pressionar uma tecla, pois ele considera que você já leu o que tinha que ser lido.