Grande Down™
Os carros mais caros do mundo esbanjam tecnologia Kuser
Olá Convidado, seja bem vindo ao Grande Down, aqui você encontra tudo o que precisa, tire suas dúvidas, peça criações gráficas, faça amizades, poste suas opiniões, divulgue seu trabalho.

Para ter acesso amplo ao conteúdo do fórum terá que se registrar, e é totalmente gratuito, para isso, clique em "registrar-se" abaixo.

Downloads, Dicas, Criações Gráficas e muito mais!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Os carros mais caros do mundo esbanjam tecnologia

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Z

avatar
Administrador

Administrador

Os carros mais caros do mundo esbanjam tecnologia 141367191332


Carros. Paixão da maioria dos brasileiros, quase tanto quanto o futebol. Objetos de desejo e adoração de muitos, feitos para impressionar e alcançar velocidades incríveis.


Mas quais as tecnologias presentes nesses bólidos de preços exorbitantes? Conheça agora algumas melhorias presentes em carros disponíveis no mercado, com valores a partir de alguns milhões de dólares.


Bugatti Veyron Super Sports – US$ 2.400.000


O suprassumo dos carros esporte, o Bugatti Veyron foi desenvolvido para ocupar o trono de carro mais rápido do mundo com produção em série – e alcançou seu objetivo. Em uma medição feita em julho de 2010, o Veyron alcançou 437 km/h. A velocidade máxima do carro, no entanto, é limitada eletronicamente em 408 km/h, para que não ocorram danos aos pneus.










Velocidade: muito além da concorrência


Para manter tal patamar de velocidade, esse supercarro conta com diversos truques tecnológicos. A aerodinâmica, por exemplo, foi moldada em três formas diferentes de rodagem, alteradas automaticamente pela velocidade do automóvel:


Os carros mais caros do mundo esbanjam tecnologia 14136718419Os carros mais caros do mundo esbanjam tecnologia 141367184128


1º - em velocidades baixas (até 220 km/h), o Veyron não sofre alteração aerodinâmica. O assoalho se mantém a 12,5 cm do solo, com o aerofólio recolhido.


2º - ao chegar a 221 km/h, a suspensão baixa o automóvel automaticamente até 9 cm do chão. Nessa velocidade, o aerofólio é liberado e sobe suavemente até a posição final. Nesse modo, o carro pode chegar a 350 km/h.










Apesar de ultratecnológico, o Bugatti Veyron não é à prova d’água.


3º - para chegar à velocidade máxima do Veyron é necessário que o piloto, com o carro parado, acione um sistema de segurança que faz a aferição de todos os equipamentos de proteção do carro. Com isso o carro, ao atingir mais de 351 km/h, baixa para a altura de apenas 6,5 cm do chão, o aerofólio se retrai e os difusores de ar da parte frontal são fechados, garantindo um ganho de desempenho (pela diminuição com o atrito do ar), mas reduzindo a estabilidade do automóvel.


Integração: um cérebro à parte


Navegação GPS, conectividade Bluetooth e um computador de bordo são apenas algumas das funcionalidades tecnológicas presentes de fábrica no Bugatti Veyron. O automóvel vem com um PDA iPaq HX2000 da Hewlett-Packard, que utiliza um firmware customizado e roda um software chamado Bugatti View, que permite ao piloto visualizar em tempo real diversas condições do carro.


Os carros mais caros do mundo esbanjam tecnologia 141367183540


Entre as possibilidades presentes estão: conexão Bluetooth, pressão nos quatro pneus, relatório de uso de motor, velocidade média, aceleração lateral e longitudinal, temperatura dos pneus, navegador GPS e muito mais.


Espelho retrovisor: uma extensão do GPS


Os carros mais caros do mundo esbanjam tecnologia 141367183313


Quem compra um carro quer funcionalidade, mas quem compra um carro na casa de valor dos sete dígitos quer exclusividade. O retrovisor do Veyron exibe a navegação do sistema de GPS, colocando a visualização da rota no lugar mais fácil de ser enxergado durante a pilotagem.


Pagani Zonda Clinque Roadster – US$ 1.850.000


Se você gosta de exclusividade, acaba de encontrar seu sonho de consumo. O Pagani Zonda Clinque Roadster foi limitado a apenas cinco unidades produzidas, o que não quer dizer que você não possa comprar uma.


Os carros mais caros do mundo esbanjam tecnologia 141367184452


Carbono, titânio e magnésio: combinação leve


Um dos maiores diferenciais do Clinque Roadster é o peso. O conjunto pesa 1.210 kg sem combustível e passageiros. O chassi monocoque (peça única) feito em fibra de carbono enleado com fios de titânio é um grande responsável pela leveza, mas o sistema de suspensão de magnésio e titânio também ajudam.


Um carro para várias situações










Quem compra o Clinque Roadster não quer um carro de brinquedo, que não pode ser usado. Por isso, a Pagani desenvolveu uma caixa de marchas sequenciais  robotizadas, que aliada ao sistema de suspensão ajustável, o qual eleva ou abaixa o carro conforme a necessidade do piloto, permite que você dirija suavemente – mesmo em uma região com alguns buracos.


Aceleração é tudo. Desaceleração também!


A distribuição ideal de peso para o Clinque Roadster é de 47% do peso na parte da frente e 53% atrás. Esse balanceamento, aliado ao perfil aerodinâmico e ao motor V12 de 678 cv, faz com que o carro consiga acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, e de 0 a 200 em apenas 9,6 segundos.


Os carros mais caros do mundo esbanjam tecnologia 141367185149


Em contrapartida, os freios Brembo, que utilizam um sistema feito com carbono e cerâmica, e é autoventilado, consegue parar completamente o carro a partir de uma velocidade de 100 km/h em apenas 2,1 segundos.


Koenigsegg Agera R – US$ 1.600.000


No Salão do Automóvel de Geneva de 2011, a Koenigsegg apresentou o novo Agera R, inspirado pelo desenho Speed Racer. Após diversos testes, diversas mídias especializadas chamaram o Agera R de o “Hipercarro do Ano”, e estes foram alguns dos motivos:


Os carros mais caros do mundo esbanjam tecnologia 14136718578


Sem problemas com pneus e velocidade


Se o Veyron tem um limitador de velocidade para não danificar os pneus, o Agera R tem pneus especiais para não limitar a velocidade. Isso quer dizer que o veículo pode atingir velocidades superiores a 420 km/h sem risco – exceto o risco inerente de se estar dirigindo nessa velocidade.


Isso só aconteceu pois a Koenigsegg foi escolhida pela Michelin para ser sua parceira oficial. Assim, com acesso privilegiado, a empresa conseguiu desenvolver um bólido que aproveitasse ao máximo a limitação dada (ou removida, nesse caso) pelos pneus.










Por motivos de segurança, ainda há um limitador de velocidade no Agera R. Se o piloto quiser ir além do limitador, é necessário preencher um formulário legal junto à fabricante, que dá o direito de exceder a velocidade máxima uma única vez. Após feito isso, o sistema de bloqueio é automaticamente efetuado novamente.


Uma curiosidade: o Agera R possui, teoricamente, a velocidade máxima de 442 km/h, superando o Bugatti Veyron. Entretanto, a aferição oficial ainda não foi feita, deixando o Veyron com o título de mais rápido até o momento.


Carro a etanol não é apenas carro popular


Vislumbrando um futuro não muito distante, a Koenigsegg produziu o Agera R para rodar com o E-85. A performance do carro é maior usando biocombustível que usando combustível comum, pulando de 900 cv usando gasolina para mais de 1100 cv usando etanol. O motor em questão é um V8 5.0 bi turbo, que pesa apenas 197 kg.


Os carros mais caros do mundo esbanjam tecnologia 14136719134


O tanque de combustível (feito em fibra de carbono) também é pensado levando em consideração a performance do carro, colocado em uma posição central do modelo. Dessa forma não há variação de peso, não importando se o nível de combustível está alto ou baixo.


Pouco peso é fundamental


O chassi do Koenigsegg Agera R é um monocoque (peça única) inteiro produzido com fibra de carbono. O tanque de combustível é integrado ao chassi, reduzindo partes soltas e ajudando a reduzir o peso do conjunto. O monocoque inteiro pesa apenas 70 kg.


Juntando chassi, motor, pneus, sistema de direção e tudo mais que o Agera R tem, o peso total é de apenas 1.330 kg (peso seco, sem incluir combustível e passageiros). Isso faz com que ele seja o hipercarro mais leve homologado e em produção atualmente.


Os carros mais caros do mundo esbanjam tecnologia 14136719239


Diferencial Eletrônico


Não, não estamos falando do diferencial em eletrônica do carro. Não literalmente, pelo menos. O diferencial é um sistema que corrige a rotação das rodas de acordo com variáveis como resistência e manobras que o carro efetua. Para imaginar, lembre que um círculo girando tem velocidade maior na parte externa que na interna. Um carro em uma curva segue o mesmo princípio, com velocidade maior nas rodas externas que nas rodas internas da elipse.


Para melhorar o sistema, o Koenigsegg Agera R possui um sistema de diferencial eletrônico (normalmente esse sistema é mecânico) que leva em consideração o ângulo da curva, força G, inclinação da direção, velocidade do carro, rotações por minuto do motor, marcha e condições climáticas para ajustar a manobra. Tudo é trabalhado automaticamente por um computador de bordo, sem que o piloto precise se preocupar.

https://grandedown.forumeiros.com

BulKan

BulKan
Bronze


eu quero o Koenigsegg Agera R *-*
carro perfeito, lindo rapido tudo de bom

belo post

http://www.cselite.net

Wu4ll

Wu4ll
Administrador

Administrador

Quero Qualquer um , qualquer um deles tá bom!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 
  • Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum